Escolas do DF participam de treinamento virtual sobre robótica

Robótica treinamento criança
O projeto é uma iniciativa pedagógica da Universidade de Brasília/Arquivo/Divulgação
Compartilhe:

Quatro escolas do Distrito Federal irão participar do programa piloto de Robótica Espacial, voltado a escolas públicas e particulares de todo o País. Na segunda-feira (10), às 16 horas, será realizada uma live detalhando o projeto que é uma iniciativa pedagógica da Universidade de Brasília (UnB) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e executado pela Be Byte, escola de programação e robótica para crianças.

Criado com o objetivo de reduzir desigualdades por meio da Educação Digital, o programa disponibiliza uma plataforma pedagógica com simuladores que ensinam conhecimentos teóricos e práticos de robótica. Os estudantes também vão aprender a montar um robô Rover Lunar, inspirado na missão espacial Artemis da Nasa, que conta com participação brasileira por meio da AEB.

A meta do programa é atingir 11.500 alunos, de 250 escolas em todos os estados e Distrito Federal. Até o momento, 163 escolas de todo o país já se inscreveram. É curso digital, de autoaprendizagem, com o uso de uma plataforma pedagógica, que oferece aos alunos conhecimentos teóricos e práticos sobre robótica. As inscrições ainda estão abertas.

Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.