OMS adverte que só as vacinas não acabam com a pandemia

Vacina Covid-19 Misto Brasília
A vacinação contra a gripe faz parte de um calendário nacional de imunização/Arquivo/Marcelo Camargo/Agência Brasil
Compartilhe:

Nesta sexta-feira (18), em uma coletiva de imprensa em Genebra, na Suíça, a Organização Mundial de Saúde deixou claro que “a pandemia não acabou” e que as vacinas por si só não resolverão o problema sem medidas de proteção, como o uso de máscaras e a não realização de aglomerações para interromper a disseminação do vírus, segundo o portal Uol.

A vice-diretora da OMS, Mariângela Simão, foi clara em sua declaração e alerta para o Brasil. “É com muita tristeza que a OMS vê o Brasil atingindo esses números de óbitos e os números de pessoas infectadas […]. É importante ressaltar que os casos nas Américas, inclusive no Brasil, ainda permanecem em patamares muito altos […]. Ainda há uma grande necessidade de implementar mais fortemente e reforçar os usos das medidas preventivas de saúde pública”, disse a vice-diretora citada pela mídia.

No final, a vice-diretora se solidarizou com as vítimas do vírus no Brasil “a OMS gostaria de se solidarizar com todas as famílias que perderam pessoas queridas”.

Segundo a mídia, a chegada de Marcelo Queiroga ao Ministério da Saúde foi comemorada na OMS como uma oportunidade para que medidas sociais pudessem, finalmente, começar a ser implementadas. Mas o alerta agora é para que tais ações sejam reforçadas.

Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.