A farmacêutica já entregou 53 milhões de doses entregues ao governo federal
A Pfizer concluiu a entrega de 5,3 milhões de doses da vacina anti-Covid-19 e alcançou assim 53 milhões de doses entregues ao governo federal. Cinco lotes da remessa chegaram em dois voos ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). A farmacêutica ainda precisa enviar mais 47 milhões de doses do imunizante, dos 100 milhões de doses acordados pelo contrato fechado com a Saúde em março. Segundo o plano, as entregas vão ser cumpridas até o final de setembro.
Além disso, um estudo conduzido pela Universidade de São Paulo (USP) constatou que os anticorpos contra o coronavírus podem passar para recém-nascidos pelo leite materno. A pesquisa revelou a presença de anticorpos no leite das mães lactantes imunizadas com a vacina CoronaVac, do Instituto Butantan.
“O que o estudo mostra é que essa vacina também se incorpora ao repertório materno e a mãe vai passando esse anticorpo várias vezes ao dia ao bebê”, esclarece os resultados da pesquisa a professora Magda Carneiro Sampaio, vice-presidente do Conselho Diretor do Instituto da Criança do HC. Entretanto, o Brasil confirmou mais 278 mortes e 11.855 casos de Covid-19, totalizando 579.330 óbitos e 20.738.655 diagnósticos da doença, informou o consórcio entre secretarias estaduais de saúde e veículos de imprensa.