Mil agentes de saúde e de vigilância assinam contratos temporários

Agente de saúde dengue DF Misto Brasília
Agente de saúde faz vistoria para checar foco do mosquito da dengue no DF/Arquivo/Agência Brasília
Compartilhe:

O efetivo vai reforçar as 605 equipes, porque cerca de 90 estão com falta de profissionais

Hoje (27) 1 mil profissionais assinaram contratos temporários com o governo do Distrito Federal. São agentes comunitários de saúde (500) e agentes de vigilância ambiental (500). Eles passaram pelo processo seletivo, realizado pela banca examinadora IBFC, e se apresentarão em suas regiões de saúde a partir desta sexta-feira (29).

Os novos agentes comunitários vão atuar em todas as sete regiões de saúde do Distrito Federal. Há 605 equipes de Estratégia Saúde da Família, mas pelo menos 90 estão sem agentes. Os recém-contratados serão lotados de acordo com a necessidade de cada região e de cada área territorial.



Desempregada há 10 anos, Elisabete Rezende, estava feliz e ansiosa pela assinatura. “Fiz a inscrição, enviei meu currículo e fiquei surpresa quando me chamaram. Agora, estou ansiosa com essa oportunidade e pretendo me dedicar muito neste trabalho.”

Hevelen Danyele foi servidora da Secretaria de Saúde em cargo efetivo entre 2006 e 2013, justamente como agente comunitária de saúde. Ela se mudou do DF e pediu exoneração, mas conta que gosta muito do trabalho e está feliz por atuar novamente na função.

Após a entrega de documentação e assinatura do contrato de trabalho, que tem validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, os agentes receberam apostila com material de apoio para dois treinamentos que ocorrerão de forma on-line. A partir de 3 de novembro, eles já começam a trabalhar.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas