Centro-Oeste teve desempenho mediano em transparência

Transparência Misto Brasília
A vaga no IFBA é para a área de informática com diploma reconhecido/Arquivo/NaHora
Compartilhe:

O Distrito Federal ficou em sexto lugar se comparado com os demais estados da federação

Os estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal tiveram um desempenho mediano na transformação digital para a promoção de integridade e à transparência. E nenhum dos estados brasileiros atingiu o maior nível de maturidade em suas iniciativas de transformação digital para a promoção da integridade.



A avaliação é do Índice de Transparência Digital e Integridade (ITDI), iniciativa promovida pela Transparência Internacional – Brasil e pelo Grupo de Transformação dos Estados e DF.

Analisando os resultados da região Centro-Oeste, no comparativo que apresenta a média geral de todos os estados brasileiros, o DF aparece com 52,5 pontos, ocupando a 6ª posição, seguido por Goiás, que alcançou 51,9 pontos e ficou em 7º lugar, depois vem Mato Grosso do Sul com 43,8, na 15ª posição, e, o Mato Grosso, com 37,6 pontos e na 17ª colocação.


Mato Grosso e Mato Grosso do Sul deixaram de pontuar no indicativo que avaliou os mecanismos de segurança da informação. Goiás obteve 25 pontos nesse quesito, com desempenho considerado médio, e o Distrito Federal novamente conseguiu desempenho classificado como muito alto, obtendo desta vez 75 pontos.

Foram avaliadas, ainda, iniciativas que fomentam a abertura de dados, o engajamento cívico por meio de plataformas digitais, os serviços públicos digitais, a proteção de dados pessoais e a segurança da informação, entre outras.




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas