Marcelo Ramos é um desafeto de Jair Bolsonaro. Eleições para três cargos na Câmara será na quarta-feira
Na próxima quarta-feira (25) haverá eleições para três cargos na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. O novo pleito foi assinado por um ato do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), que leva em conta o regimento interno sobre a mudança de partido pelos parlamentares.
Serão substituídos o deputado Marcelo Ramos (PSD-AM), que está no cargo de vice-presidente da Câmara. Ele é um dos desafetos do presidente Jair Bolsonaro. Marcelo saiu do PL quando Bolsonaro se transferiu para o partido.
A eleição também será realizado para a Segunda Secretaria, ocupada por Marília Arraes (SD-PE), e na Terceira Secretaria, com a deputada Rose Modesto (União Brasil-MS). Os novos eleitos devem ficar nos cargos até fevereiro de 2023, quando acaba a atual legislatura.
Pelas regras regimentais e levando-se em conta a contagem dos partidos na época do início da Legislatura, apenas deputados do PL poderão se candidatar à Primeira Vice-Presidência, do PT à Segunda Secretaria, e do PSDB à Terceira Secretaria. No total, há sete integrantes na Mesa Diretora da Câmara.