Informações do Vale do Javari indicam que os irmãos Oliveira confessaram os assassinatos
Os irmãos Oliveira disseram que mataram o jornalista Dom Phillips e o indigenista Bruno Araújo Pereira, segundo as primeiras informações que chegaram do Vale do Javari. Um dos irmãos foi levado até o local aonde aconteceu o assassinato, segundo fontes da Polícia Federal.
Os suspeitos Amarildo da Costa Oliveira, o Pelado, e Oseney da Costa de Oliveira, o Dos Santos, estão detidos. Dos Santos foi detido ontem à noite. O seu irmão está preso desde a semana passada.
Pelo que se informou, eles foram surpreendidos pelo jornalista e indigenista numa pesca ilegal. Eles teriam amarrado as vítimas e depois esquartejados para não serem descobertos.
As investigações ainda vão determinar se esta versão é verdadeira ou se os irmãos agiram por outro motivo. Também será investigado se Pelado e Dos Santos teriam agido sob ordens de outras pessoas.
Bruno e Dom desapareceram em 5 de junho no Vale do Javari, no Amazonas. Eles partiram da Comunidade São Rafael rumo a Atalaia do Norte, viagem que dura aproximadamente duas horas, mas não chegaram ao destino.
