Candidatos ao Buriti criam estratégias para chamar os eleitores

Rafael Parente painel Misto Brasília
Rafael Parente faz propaganda de uma live num painel gigante instalado na EPTG/Reprodução Instagram
Compartilhe:

Primeira ferramenta que os postulantes utilizam são as redes sociais, com lives e links de transmissão

A campanha eleitoral só pode começar oficialmente depois das convenções partidárias, no início de agosto, mas o Distrito Federal já começa a viver um clima eleitoral. Além dos mais de 1,2 mil pré-candidatos às eleições proporcionais, os postulantes ao Palácio do Buriti começam a imprimir maior velocidade na busca de votos.



O pré-candidato do PSB, professor Rafael Parente, instalou um gigantesco painel de propaganda no Setor de Indústria e Abastecimento. Ao lado de um posto de gasolina que anuncia os proibitivos preços dos combustíveis, ele anuncia um ciclo de “live” que com começa nesta quarta-feira (22) e termina no dia 29 sobre educação e protagonismo. “Espero vocês”, convida.

A senadora Leila Barros, pré-candidata pelo PDT, amplia a sua rede de contato com os eleitores. Hoje (20) à tarde anunciou um número de WhatsApp para uma lista de transmissão. “Se inscreva e receba no seu celular as informações sobre o meu trabalho no Senado Federal”, anuncia. Esta estratégia já está sendo montada também por outros políticos, que contratam empresas especializadas em Internet para segmentar os disparos das mensagens.



O pré-candidato da federação PT-PV-PCdoB, deputado distrital Leandro Grass (PV) faz nesta terça-feira (21) a sua primeira entrevista coletiva. Ao lado da pré-candidata ao Senado, professora Rosilene Corrêa (PT), fala com os jornalistas na sede nacional do PT. Vai apresentar uma prévia de seu plano de governo. “Temos um programa consistente e ousado, construído com a sociedade e que enfrentará os problemas reais do DF”, garante.

O pré-candidato do PSDB, senador Izalci Lucas, está em campanha desde novembro do ano passado. Intensificou nos últimos dois meses o contato com o eleitor para melhorar seu desempenho nas pesquisas eleitorais. E também reforçou a sua equipe de assessores. Nesta segunda-feira, postou uma foto onde aparece sendo imunizado com a quarta dose contra a Covid-19. “Obrigado aos profissionais de enfermagem que me atenderam na Vila Planalto”, elogia.



O governador Ibaneis Rocha (MDB), pré-candidato à reeleição, não descansa nas redes sociais. Sua assessoria mantém uma postagem de maio no Instagram como primeiro acesso do internauta. Ele crava que “continuaremos com todos os programas sociais emergenciais criados durante a pandemia, como forma de oferecer suporte para as famílias mais carentes”.

A ideia é contrapor as críticas por conta das filas de pessoas que esperam ajuda do Centro de Referência e Assistência Social (Cras). Dezenas de pessoas tem dormido nas filas a espera do atendimento. Ibaneis também tem aparecido todos os dias no noticiário da Agência Brasília, órgão oficial mentido pelo Palácio do Buriti. Hoje, por exemplo, participou de uma solenidade de entrega de escrituras de imóveis para 25 entidades religiosas e assistenciais.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades





Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas