Motivo é o reajuste do valor autorizado pela ANS. Mercado também analisa a PEC Kamikaze
Papéis de operadoras de saúde figuram entre as maiores altas do Ibovespa na sessão de hoje. O movimento de alta é impulsionado autorização da Agência Nacional de Saúde (ANS) para reajuste de 1,7 ponto porcentual para planos corporativos entre março e maio, informou o Infomoney.
As altas estão sendo registradas neste momento na Hapvida (7,30%), Rede D’Or (+3,59%), Qualicorp (3,36%) e Sulamérica (+3,32%).
Sem referência dos mercados à vista dos EUA, fechados por conta do feriado da Independência, a bolsa brasileira opera com baixa de 0,46%, aos 98.498 pontos, pressionada por papéis ligados ao minério de ferro, que acompanham o recuo da commodity em meio à novos casos de Covid na China.
Em entrevista à CNN, o relator da PEC das bondades ou chamada também de Kamikaze, Danilo Forte (UB-CE), disse que pretende fazer pelo menos três alterações no texto aprovada pelo Senado: a exclusão do estado de emergência, que na prática permite ao governo fazer gastos extra teto; inclusão de benefícios a motoristas de aplicativo; e uma política de incentivo ao biodiesel.
“Existe um desconforto no meio jurídico com a repercussão do estado de emergência. Lembro que colocamos excepcionalidades no lei do teto de gastos. Vou analisá-las para ver se essas exceções na lei do teto dão segurança jurídica a PEC”, afirmou.