Depois de dois anos, o projeto está programado em 18 unidades com atividades como trilhas e fotografias
O Distrito Federal participa no domingo (24) da campanha nacional “Um Dia no Parque”, com a realização de eventos em 18 unidades de conservação de Águas Claras, Taguatinga, Sobradinho, Ceilândia, Gama, Planaltina e Guará. Nas duas últimas edições, a ação foi online, por causa da pandemia de Covid-19.
Os visitantes poderão participar de trilhas, plantio de mudas, caminhada sensitiva e interpretativa. Caminhada com dicas de fotografia com celular, ou com identificação botânica, com crianças com confecção de brinquedos com elementos da natureza e e visitas a monumentos históricos, entre outras.
Para a diretora executiva da Rede Pró UC e idealizadora do Um Dia No Parque, Angela Kuczach, a ação é uma oportunidade de conectar as pessoas às áreas protegidas. “É emocionante ver a cada ano mais e mais unidades de conservação aderindo à ação, assim como um público cada vez mais variado descobrindo que a natureza é um lugar onde a gente mora, vive e que cada visita é uma volta ao lar”.
A diretora para Políticas Públicas e Relações Governamentais da TNC Brasil, Karen Oliveira, observa que “a natureza é a nossa casa, nosso lar e depois de dois anos sem poder desfrutar do refúgio do cotidiano que os parques nos oferecem é bom estar de volta”.