Num segundo vídeo, ele não comentou nada sobre eventual apoio a candidatos majoritários
Por Misto Brasília – DF
O senador José Antonio Reguffe vai deixar o União Brasil na segunda-feira (08), segundo ele mesmo informou num vídeo postado nas redes sociais. A declaração de um “até breve na política nos próximos quatro anos” é por conta do fim do seu projeto de concorrer ao governo do Distrito Federal.
O partido retirou a legenda do senador, mesmo pontuando em segundo lugar nas pesquisas eleitorais, abaixo do governador Ibaneis Rocha (MDB), que vai buscar a reeleição. O presidente do União Brasil, Manoel Arruda, ofereceu a Reguffe a oportunidade de concorrer a deputado federal, mas o senador não aceitou o convite.
Manoel Arruda será o primeiro suplente da candidata Damaraes Alves (Republicanos) ao Senado Federal. A costura política aconteceu nesta semana e firmada num encontro com o presidente Jair Bolsonaro (PL). O senador que se filiou ao União Brasil em março justamente para concorrer ao governo, foi traído no acordo. A proposta na época, segundo Reguffe, era ter autonomia na sua campanha, incluindo a escolha de assessores caso tivesse vitória eleitoral.
No seu segundo vídeo em menos de 24 horas, quando explica a sua situação, Reguffe afirma que terá mais tempo de ser feliz e se dedicar às pessoas que mais gosta e vice-versa. O mandato do senador termina em fevereiro de 2023.
Ele deverá ficar fora da política, mas não comentou nada sobre eventual apoio a candidatos majoritários nestas eleições. Pediu apoio apenas aos candidatos do União Brasil que se lançaram na corrida eleitoral por sua causa.