Japão vai reativar reatores nucleares de Fukushima

Usina Fukushima Japão Misto Brasília
Usina de Fukushima no acidente ocorrido em 2011/Arquivo
Compartilhe:

Conforme a mídia, as autoridades pretendem completar a operação no próximo ano

O governo do Japão planeja reiniciar o funcionamento de sete reatores nucleares que foram desativados após o desastre de Fukushima em 2011, assegura o jornal Yomiuri.

Conforme a mídia, as autoridades pretendem completar a operação em 2023, o que elevaria para 17 o número de unidades no país, cinco delas atualmente em funcionamento e outras cinco em processo de revisão.

HostMídia

Em particular, está prevista a reativação das usinas nucleares de Kashiwazaki-Kariwa, Onagawa, Takahama, Shimane e Tokai. Além disso, o Ministério da Economia, Comércio e Indústria do país poderá aumentar a vida útil máxima das usinas nucleares.

De acordo com as leis, o prazo máximo de funcionamento de uma usina está limitado a 40 anos, mas pode ser ampliado por mais 20 se cumprir todas as exigências e revisões.



Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.