Entre os nomes estão dois postulantes ao governo, dois à Câmara dos Deputados e seis para a Câmara Legislativa
Por Misto Brasília – DF
Dez candidatos filiados a seis partidos políticos do Distrito Federal decidiram apoiar a Rede de Ação pela Sustentabilidade (Raps), entidade que dissemina o compromisso com a sustentabilidade e o desenvolvimento sustentável. No total, o DF tem 859 candidatos para os sete cargos em disputa.
Entre os candidatos que assinaram o compromisso estão dois postulantes ao governo, Leila Barros (PDT) e Leandro Grass (PV). Na lista estão dois candidatos a deputado federal, Professor Israel Batista (PSB) e Julia Lucy (União Brasil). A lista é completada com os candidatos à Câmara Legislativa, Pedro Ivo (União Brasil), Rubens Dias (PSol), Thaynara Melo (PSB), Estêvam Rolim (PSB), Professor Gui Souza (Rede) e Professora Hérica (PMN).
O número de candidatos ligados à Raps no país passou de 149, em 2018, para 181 nas eleições de 2022. São políticos de 23 partidos e 26 unidades da federação – 69 candidaturas são de mulheres e 55 negros, amarelos e indígenas, contribuindo para a diversidade e a representatividade no pleito.
“Democracia e sustentabilidade são os pilares de atuação da Raps e refletem a agenda global do século 21. Lideranças políticas que tomam decisões sem levar em conta os limites do planeta são ruins para as pessoas, para a economia e para o País”, afirma, diretora executiva da entidade, Mônica Sodré.


