Enfermeiros fazem manifestação na Esplanada dos Ministérios

Esplanada dos Ministérios Misto Brasília
Esplanada dos Ministérios que reúne todas as pastas do governo federal/Arquivo
Compartilhe:

Dia nacional de paralisação é para forçar o pagamento do piso nacional da categoria

A Esplanada dos Ministérios está bloqueada parcialmente desde o início desta manhã por conta de uma manifestação da categoria dos enfermeiros. O objetivo é pressionar o Congresso Nacional a encontrar uma solução depois que o Supremo Tribunal Federal impediu o pagamento do piso nacional. Assista o vídeo logo abaixo.



Três faixas no sentido do Congresso estão fechadas neste instante. Da Biblioteca Nacional até o Palácio do Itamaraty está apresentando lentidão no trânsito.

Nesta quarta-feira (21) foi definido como um dia nacional de paralisação a partir de uma decisão do Fórum Nacional da Enfermagem (FNE).


“Os profissionais que não conseguirem fazer a paralisação durante todo o dia, que realizem, ao menos, em períodos do dia. Os profissionais vão promover vigílias constantes e montar acampamentos permanentes em local a ser definido pelas entidades sindicais regionais”, informou o FNE.

“É importante ressaltar que os atendimentos de urgência e emergência serão mantidos, de modo a não causar qualquer tipo de falta de assistência aos pacientes”.


 



Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.