Dia nacional de paralisação é para forçar o pagamento do piso nacional da categoria
A Esplanada dos Ministérios está bloqueada parcialmente desde o início desta manhã por conta de uma manifestação da categoria dos enfermeiros. O objetivo é pressionar o Congresso Nacional a encontrar uma solução depois que o Supremo Tribunal Federal impediu o pagamento do piso nacional. Assista o vídeo logo abaixo.
Três faixas no sentido do Congresso estão fechadas neste instante. Da Biblioteca Nacional até o Palácio do Itamaraty está apresentando lentidão no trânsito.
Nesta quarta-feira (21) foi definido como um dia nacional de paralisação a partir de uma decisão do Fórum Nacional da Enfermagem (FNE).
“Os profissionais que não conseguirem fazer a paralisação durante todo o dia, que realizem, ao menos, em períodos do dia. Os profissionais vão promover vigílias constantes e montar acampamentos permanentes em local a ser definido pelas entidades sindicais regionais”, informou o FNE.
“É importante ressaltar que os atendimentos de urgência e emergência serão mantidos, de modo a não causar qualquer tipo de falta de assistência aos pacientes”.