O parlamentar ligado ao agronegócio apoia a candidatura de Lula da Silva e discorda do que informou a frente ruralista
Por Misto Brasília – DF
O senador Carlos Favero (PSD-MT), ligado ao agronegócio, nega que há uma ameaça do MST de invadir propriedades caso o ex-presidente Lula da Silva (PT) vença as eleições deste domingo (30). “É falácia, discurso fácil. Os maiores índices de desmatamento estão ocorrendo neste governo”.
A observação do coordenador da campanha do Lula da Silva para assuntos do Agro é uma resposta à presidência da Frente de Ruralista. Ontem (25) a entidade fez esta afirmação e por isso defendeu o voto no presidente Jair Bolsonaro. Veja o vídeo logo abaixo.
Frente Ruralista apoia Bolsonaro e fala em invasões de terra
O senador Carlos Favero disse hoje (26) pela manhã que as ocupações de terras estão criminalizadas pela legislação. “Terras invadidas não podem entrar na reforma agrária”, observou.
O parlamentar do Mato Grosso fez também considerações sobre o crescimento do agronegócio e a necessidade da preservação ambiental para garantir o crescimento das vendas no mercado internacional. E garantiu que o ex-presidente Lula da Silva tem uma proposta concreta para o setor, que atualmente representa uma parte significativa do Produto Interno Bruto (PIB).