A causa da morte não foi divulgada. O cantor estava internado num hospital particular do Rio de Janeiro
Por Maurício Nogueira – DF
O compositor e cantor Erasmo Carlos morreu nesta terça-feira, 22, aos 81 anos no Rio de Janeiro. Estava internado em estado grave no Hospital Barra D’or, na Barra da Tijuca, e, inclusive estava entubado desde esta manhã. Até o momento a causa da morte não foi informada. Veja um vídeo com o cantor logo abaixo.
O compositor teve alta hospitalar em 2 de novembro, após ficar 20 dias internado no mesmo hospital com quadro de síndrome edemigênica (excesso de líquido preso nos tecidos do corpo). Na ocasião, Erasmo comemorou a recuperação e chegou a brincar com informações falsas sobre sua morte.
“Bem simbólico … Depois de me matarem no dia 30, ressuscitei no Dia de Finados e tive alta do hospital! Obrigado a Deus, a todos que cuidaram de mim, rezaram por mim e se torceram pela minha recuperação”, escreveu na ocasião. Depois dos boatos sobre sua morte, o cantor chegou a se posicionar e disse que estava “muito vivo” e que este ano “não morreria”.
Em vídeo Erasmo conta como se deu a amizade e parceria em grandes sucessos que marcaram gerações.
Ele foi internado nesta manhã, às pressas, no hospital Barra D’or, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo a TV Globo, o artista precisou inclusive ser intubado.
“A esposa de Erasmo Carlos, Fernanda, estava ao lado do cantor na hora da morte. A causa da morte ainda não foi divulgada“, diz a reportagem.
“Quando eu morrer não quero que se lembrem de mim, não. Quero que se lembrem das minhas músicas”, afirmou o “Tremendão”, apelido dado por Roberto Carlos.