O presidente diplomado recebeu há pouco oficialmente o relatório dos grupos de trabalho da transição
Por Misto Brasília – DF
O presidente diplomado Lula da Silva (PT) agradeceu há pouco as pessoas que trabalharam de graça na equipe de transição. Ele fez este agradecimento quando recebeu uma cópia do relatório dos grupos de trabalho.
O material está disponível na internet e também será entregue aos parlamentares que foram eleitos e reeleitos. “Não pretendo fazer pirotécnica com esse material. As pessoas vão perceber como recebemos esse governo”.
O relatório foi entregue pelo coordenador do grupo de trabalho, o vice-presidente diplomado Geraldo Alckmin.
Lula da Silva também agradeceu os líderes partidários e os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), pela aprovação da PEC da Transição.
Ele disse também que “um governo não precisa de tapinha nas costas, Um governo não precisa de puxa-saco. Espero que vocês cobrem. Para que possamos fazer”.
Daqui a pouco será anunciado a segunda parte dos novos ministros. Serão 19 nomes, mas faltarão ainda mais 13 nomes, que devem ser anunciados entre segunda-feira e terça-feira. Cinco ministros já foram anunciados dos 37 previstos.
“Não perca a expectativa. Há esperança. Terão novidades para o bem”, brincou. Ele também disse que tem 77 anos, energia de 30 e tesão de 20.