Pedido feito pela Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio foi aceito pelo ministro Aloysio da Veiga
Por Misto Brasília – DF
O Tribunal Superior do Trabalho (TST) aceitou um pedido de demanda para conciliação pré-processual entre o Grupo Americanas e seus funcionários. O próximo passo é a definição da data da reunião de mediação e conciliação.
O pedido foi feito pela Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e aceito pelo ministro Aloysio Corrêa da Veiga, que é vice-presidente da Corte de Trabalho.
Segundo informou a CNTC, a atuação do TST é para estabelecer um diálogo entre patrões e empregados, com o objetivo de buscar a transparência no processo de Recuperação Judicial da rede varejista.
Estamos em busca de uma interlocução eficaz para obter soluções consensuadas e salvaguardar os interesses dos funcionários das Lojas Americanas“, comentou esta tarde o presidente da entidade, deputado federal Luiz Carlos Motta.
“Serão envidados esforços por parte desta vice-presidência, no sentido de iniciar e fomentar o diálogo, com a realização de reuniões de trabalho unilaterais e bilaterais“. Solicita às partes que “ajam com boa vontade no respectivo procedimento de mediação, indicativa da efetiva disposição na busca da solução autocompositiva”, diz o despacho do ministro.