Justiça turca emite 110 mandados de detenção após terremoto

Turquia terremoto prédios destruídos Misto Brasília
Milhares de edifícios desmoronaram após terremoto na Turquia/Arquivo/Rede social
Compartilhe:

Pelo menos 6 mil edifícios desabaram na Turquia e o número de mortos já ultrapassa os 28 mil

A Justiça turca criou uma unidade especial para investigar possíveis negligências na construção dos edifícios que desabaram com os sismos de segunda-feira e já emitiu mais de 110 mandados de detenção, anunciou este domingo o vice-presidente da Turquia.

Segundo a imprensa local, a polícia turca deteve no sábado pelo menos 14 pessoas nas províncias de Gaziantep e Sanliurfa e entre elas figuram construtores e engenheiros civis.



Pelo menos 6 mil edifícios desabaram na Turquia e o número de mortos já ultrapassa os 28 mil, levantando questões sobre se a tragédia poderia ter sido menor se fossem aplicados critérios de construção mais rígidos.

Muitos cidadãos também se perguntam se o governo do Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, poderia ter feito mais para salvar vidas.


Com as eleições presidenciais em maio, a gestão do desastre e as explicações para a grande quantidade de edifícios que ruíram podem determinar o destino de Erdogan nas urnas.

O vice-presidente turco, Fuat Oktay, lembrou que o Ministério da Justiça defende que é “crucial” reunir provas e impor medidas cautelares aos suspeitos para evitar que fujam do país, informou o Diário de Notícias, de Portugal.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas