Após a construção da sede, a emissora recebeu também investimentos em novos equipamentos
Por Misto Brasília – DF
A TV Cultura Brasília passou a operar oficialmente nesta semana no Distrito Federal. A programação da décima-quinta emissora de sinal aberto da capital federal poderá ser assistida no canal 5.1 e, pela NET, no canal 510.
A emissora afiliada da TV Cultura, da Fundação Padre Anchieta, de São Paulo, é um empreendimento dos empresários Dino Maia, América Melo e Liberato Póvoa.
O sinal passou a ser retransmitido em abril de 2021 por outro canal. A inauguração de fato foi marcada por um baile de gala na sexta-feira (17), no Museu de Arte de Brasília.
Após a construção da sede, escalação de equipe e definição da programação, a emissora recebeu também investimentos em novos equipamentos. O Jornalismo vai ocupar boa parte da programação, com sete horas entre boletins, comentários e entrevistas.
“Em outubro de 2022 iniciamos um trabalho de expansão e reestruturação da programação e do espaço físico. Fizemos também a aquisição de novas tecnologias e novos colaboradores vieram para agregar a nossa grade”, explicou o diretor executivo, Marcos Silva.
“Brasília precisa e merece uma programação própria com o nível de qualidade da programação da TV Cultura. Estamos no centro do poder e das decisões que impactam o país. Já era tempo de termos um braço forte da emissora aqui, com esse nível de qualidade da programação”, afirmou o fundador, Dino Maia.
Os sócios já têm uma geradora responsável pela programação da emissora secundária na cidade de Paracatu, Minas Gerais. “Em Brasília respiramos cultura a cada minuto do dia, e é exatamente essa cultura que desejamos fomentar”, completa a sócia e apresentadora, América Melo.