O segundo motivo é a taxa de juros nos financiamentos e o terceiro é o preço dos combustíveis
Por Misto Brasília – DF
A principal barreira para o brasileiro comprar o carro está no alto custo para a manutenção do veículo. É o que constatou uma pesquisa com 1,2 mil entrevistados da Ipsons drivers.
Esse motivo foi apontado por 33,4% das pessoas que responderam a esse levantamento espontâneo realizado em dezembro e divulgado hoje (09).
O segundo motivo é a taxa de juros nos financiamentos, com 32,5%. E outro motivo para não comprar o carro está nos preços dos combustíveis, com 32,5%. Os entrevistados enumeraram cinco barreiras para a compra de um carro nos dias de hoje — novos e usados, envolvendo troca ou não.
Na pesquisa Ipsos drivers, de abril do ano passado, revelou que o preço dos carros elétricos no Brasil é o motivo que mais impede a compra.
Das principais razões para não ter ou não dirigir um carro totalmente elétrico no país, a questão do preço aparece em primeiro lugar na lista para 49% dos entrevistados.
Em seguida, a falta de estações de recarga é citada como preocupação para 38%. Cerca de 34% também apontou como grande problema a vida útil da bateria. Quase 62% dos entrevistados afirmaram que a redução de poluentes é a principal vantagem para ter um elétrico.
Outra grande vantagem citada pelos brasileiros é a economia de recursos fósseis como óleo e gasolina, mencionada por 47% dos respondentes. A possibilidade de usar energia renovável também foi ponto positivo para 44,5%.