O programa Transformando Energia em Cultura vai priorizar projetos de inclusão social para crianças e mulheres
Por Misto Brasília – DF
Até o dia 19 de maio estão abertas as inscrições para o programa Transformando Energia em Cultura. A expectativa é de que R$ 4 milhões sejam investidos em ações e projetos voltadas, principalmente, para a inclusão social de jovens, crianças e mulheres em vulnerabilidade social no Distrito Federal.
As informações do edital foram divulgadas pelo Instituto Neoenergia. Podem participar pessoas jurídicas, como produtoras culturais e gestores, além de representantes de organizações socioculturais, sem fins lucrativos, com atuação no campo da cultura em Brasília.
Nesta quinta-feira (27), às 18 horas, haverá uma live com a cantora e compositora Xênia França e a professora da Universidade Estadual do Ceará, Cláudia Leitão.
A transmissão será realizada no canal do Youtube da Neoenergia e no perfil oficial do Instituto Neoenergia. O objetivo é esclarecer o programa e suas dúvidas. O regulamento do edital estará disponível no mesmo dia no site do Instituto Neoenergia.
O Transformando Energia em Cultura é uma parceria entre o Instituto Neoenergia e distribuidoras da Neoenergia no Distrito Federal e nos estados da Bahia, do Rio Grande do Norte e de São Paulo. Em 2022, o edital contemplou 43 projetos socioculturais nessas quatro localidades somando mais de R$ 7 milhões de investimento.