Termo do acordo foi assinado ontem pelo Tribunal de Contas e mais cinco órgãos públicos para deixar mais transparente as contas públicas
Por Misto Brasília – DF
O Tribunal de Contas do Distrito Federal entrou na Rede de Ouvidorias Públicas, a Rede Ouvir-DF. A parceria entre órgãos públicos da União e do Distrito Federal é para tornar mais rápido o atendimento e facilitar a comunicação entre as instituições e o cidadão.
A parceria foi oficializada com a assinatura de um termo de cooperação ontem (16) à tarde, no Espaço Flamboyant, no Fórum de Brasília.
Também assinaram o termo para integrar a Rede, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, o Ministério Público de Contas do Distrito Federal, a Câmara Legislativa do Distrito Federal e a Controladoria-Geral do Distrito de Federal.
O presidente do TCDF, conselheiro Márcio Michel, chamou atenção para a importância da participação da corte de contas na rede de ouvidorias. Deverá dar encaminhamento para aquelas demandas que eventualmente não façam parte do contexto de fiscalização.
Com a criação da Rede Ouvir e a integração entre os diversos órgãos, os usuários poderão acessar os serviços públicos com maior facilidade, pois ainda que a demanda não seja competência do órgão acionado, ela será redirecionada ao órgão competente por meio da rede.