Crianças são encontradas na selva amazônica após queda de avião

A participação de cachorros teve papel importante para encontrar as crianças/Reprodução Twitter
Compartilhe:

As quatro crianças do povo indígena uitoto, incluindo um bebê de 11 meses, desapareceram há 16 dias na Colômbia

Por Misto Brasília – DF

As quatro crianças que estavam há 16 dias desaparecidas após a queda de um avião monomotor no sul da Colômbia foram encontradas, afirmou o governo colombiano.

“Após árduos esforços de busca pelas nossas Forças Armadas, encontramos com vida as quatro crianças desaparecidas devido à queda de um avião em Guaviare. Uma alegria para o país”, salientou o presidente colombiano, Gustavo Petro, informou a DW.



As quatro crianças do povo indígena uitoto, incluindo um bebê de 11 meses, desapareceram na selva amazônica após a queda, em 1º de maio, do pequeno avião Cessna 206 no qual viajavam com a mãe, de 33 anos, encontrada morta no início desta semana, no local do acidente, juntamente com outros dois adultos que estavam a bordo.

Além do bebê de 11 meses, estavam desaparecidas três crianças de 13, 9 e 4 anos. O Instituto Colombiano de Bem-Estar Familiar (ICBF) comunicou ter recebido informações “de campo” de que as crianças foram encontradas em bom estado de saúde.



O comunicado do ICBF indica que as crianças foram localizadas, mas não pelas equipes de resgate. As Forças Armadas, que lideram as buscas, não confirmaram a localização.

Mais de cem militares, auxiliados por cães farejadores, estiveram empenhados nas buscas, que foram intensificadas após a descoberta de pistas que sugeriam que as crianças ainda podiam estar vivas.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas