Vendas para o Dia dos Namorados devem ter crescimento de 22,7%

Comércio varejista vendas DF Misto Brasília
As vendas nas lojas físicas passam por um momento crítico, segundo especialistas/Arquivo/Fecomércio-DF
Compartilhe:

Pesquisa realizada pela Fecomércio do Distrito Federal, mostra otimismo dos comerciantes e dos consumidores

Por Misto Brasília – DF

O Dia dos Namorados promete boas vendas no comércio do Distrito Federal, segundo uma pesquisa do Instituto Fecomércio. O crescimento deverá ser de 22,7% se comparado com a mesma data no ano passado.



O valor do ticket médio registrado entre os consumidores também cresceu. Passou de R$ 211,23 para R$ 227,98, com reajuste de 7,9% na comparação com a última edição da data.

Para 64,5% dos comerciantes, as vendas serão maiores. Opinião bem parecida também têm os consumidores, já que 64,5% pretendem algum tipo de presente.

A preferência aponta as roupas/acessórios (25,8%); cosméticos/perfumes (18,4%) e calçados/acessórios (17,6%) como os itens mais visados para presentear. Na sequência, flores (10,3%); eletrônicos (7,6%); chocolates/trufas (6,4%); café da manhã (5,6%); produtos culturais (4,4%) e livros (3,9%).



O preço alto preocupa 50% dos clientes, que afirmaram ser motivo para não indicar algum estabelecimento. Em contrapartida, 52% recomendarão as lojas que oferecerem promoções/descontos.

Os dados da pesquisa foram coletados entre os dias 11 de abril e 10 de maio de 2023. A abordagem dos consumidores se deu de forma aleatória, em diferentes pontos de circulação, com amostra de 507 respondentes.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas