O governador lamentou que para alguns políticos, Brasília se limita ao que eles veem pelas janelas de seus gabinetes
Por Misto Brasília – DF
O governador Ibaneis Rocha (MDB) voltou a criticar o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), que afirmou que Brasília é uma ilha da fantasia. Sem citar nomes, o governador afirmou na noite deste domingo (04), que “para alguns políticos, Brasília se limita ao que eles veem pelas janelas de seus gabinetes”.
Leia – fala do ministro Rui Costa provoca forte reação em Brasília
Ibaneis já tinha feito observações sobre as declarações do ministro neste final de semana. Numa entrevista chegou a classificar Rui Costa como “idiota”.
Para o governador, os políticos “fariam melhor, se fossem conhecer de perto os problemas da população mais humilde, na maioria migrantes da Bahia, Piauí, Paraíba e outros estados, que buscam oportunidade e uma vida menos sofrida”.
Ele escreveu no Twitter que Brasília tem os mesmos problemas das outras metrópoles brasileiras. “E vai além, porque atrai pessoas de todos os estados, incluindo parlamentares e ministros, atende cidadãos de todo o mundo e representa o país”.
Ibaneis Rocha também comentou que a capital federal não foi projetada para abrigar indústrias. “Não tem território para competir na produção agrícola e precisa receber da União o que investe para abrigar de maneira competente toda a administração federal, as embaixadas e organismos internacionais”.