A companhia procura licitar a revitalização sem sucesso desde o ano passado. Tribunal de Contas quer as informações em 30 dias
Por Misto Brasília – DF
O Tribunal de Contas do Distrito Federal deu um prazo de 30 dias para que a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) apresente informações sobre o Plano de Ação para revitalização da Ponte JK.
Os conselheiros alertaram para a necessidade de atuar preventivamente e evitar situações como o desabamento do viaduto sob o Eixão Sul, fato que acontecem em fevereiro de 2018.
Segundo informou a assessoria do tribunal de contas, a Novacap procura licitar a revitalização da Ponte JK desde o ano passado, sem sucesso.
A companhia deverá estabelecesse um plano de ação referente ao futuro certame, com definição das diferentes etapas e respectivos prazos com a documentação detalhada para acompanhamento.
Embora a pasta tenha enviado a documentação solicitada, o corpo técnico do TCDF identificou atrasos nas etapas 3 (contratação para revisão, adequação e atualização da planilha estimativa de preço da obra de revitalização da ponte JK por empresa especializada).
E também na etapa quatro (elaboração do novo projeto básico de licitação a partir da revisão da planilha estimativa de licitação). Em ambas as etapas, o prazo já venceu.