As sessões devem ser retomadas dias 11 e 13 por conta do esforço concentrado de votações na Câmara
Por Misto Brasília – DF
A CPMI de 8 de janeiro não terá audiências nesta semana, segundo informações do presidente, deputado Artur Maia. Num comunicado divulgado na manhã de hoje (03), o parlamentar alega que a intensa agenda do esforço concentrado da Câmara obrigou a suspensão dos trabalhos.
Leia – Ato da Mesa da Câmara proíbe audiências e CPIs
As oitivas previstas para esta semana foram transferidas para a próxima semana, nos dias 11 e 13 de junho, segundo a nota.
Nova divulgada nesta manhã
Considerando a intensa agenda da Câmara dos Deputados desta semana, com sessões deliberativas a serem realizadas todos os dias, com a suspensão da atividade de suas comissões e com a apreciação de matérias relevantes, para além das sessões aguardadas no Senado Federal, na forma do art. 151 do Regimento Comum do Congresso Nacional, c/c art. 107, §2º, do Regimento Interno do Senado Federal (disposição análoga no art. 46, §1º, do Regimento Interno da Câmara dos Deputados), que impede o funcionamento da CPMI concomitante ao plenário, decidiu-se pelo adiamento das reuniões desta Comissão Parlamentar Mista de Inquérito originalmente agendadas nesta semana.
Nesse sentido, informo que as reuniões previstas para esta semana (oitiva de Mauro Cid e reunião deliberativa) serão realizadas, respectivamente, na terça e na quinta-feira da semana seguinte, ou seja, nos dias 11 e 13 de julho, às 9 horas.