Com o tema Cerrado: Conexão de Povos, Culturas e Biomas, o evento promete reunir cerca de 10 mil pessoas
Por Pedro Rafael Vilela- DF
Na semana em que se celebra o Dia do Cerrado, a capital brasileira receberá um dos maiores eventos sobre política, cultura e meio ambiente do bioma. O 10º Encontro e Feira dos Povos do Cerrado começa na quarta-feira e segue até sábado (13 a 16), na região da Torre de TV.
O Cerrado ocupa nada menos do que 24% do território nacional e está presente em 11 estados e no Distrito Federal, indo do Paraná até Rondônia, passando por São Paulo, Bahia e Maranhão.
Com o tema Cerrado: Conexão de Povos, Culturas e Biomas, o evento promete reunir cerca de 10 mil pessoas. Vai reunir cerca de 500 representantes de comunidades e povos tradicionais. A Rede Cerrado é composta por 60 organizações, em conjunto com mais de 300 parcerias.
A programação inclui discussões sobre combate ao desmatamento, gestão dos recursos hídricos, filantropia para o Cerrado, apresentações culturais e feira de comercialização de produtos da sociobiodiversidade.
A feira, que será realizada paralelamente ao encontro com a venda de produtos das cadeias socioprodutivas do bioma, espera uma circulação diária de 10 mil pessoas para conhecer um festival de cores, sons e sabores da cultura da região.