Outros dois agentes, um da Federal e outro da Polícia Civil, ficaram feridos na troca de tiros com bandidos
Por Misto Brasília – DF
Um agente da Polícia Federal morreu e dois outros ficaram feridos após uma suposta emboscada de bandidos no bairro de Valéria, na capital de Salvador na manhã desta sexta-feira (15).
Os policiais integravam uma força-tarefa para combater o crime organizado na região da BR-258, a Estrada do Derba. Segundo as primeiras informaçòes, eles foram surpreendidos por cerca de 40 bandidos fortemente armados. Neste momento, há um clima de tensão em toda a área e tiros são ouvidos pelos moradodres.
Morreu o agente Lucas Monteiro Caribe que chegou a ser atendido mas não resistiu. Também foram baleados o policial civil Vockton Carvalho, que foi ferido no olho esquerdo. O policial federal Hosannah Caria Carneiro foi ferido de raspão no lado esquerdo do rosto. Todos deram entrada no Hospital Geral do Estado (HGE), de acordo com o Bahia Notícias.
A mídia informou que a operação foi deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Polícia Federal e da Secretaria da Segurança Pública da Bahia. O objetivo é fechar o cerco contra uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e armas, homicídios e roubos, com atuação no bairro de Valéria.
Neste momento, criminosos se refugiaram em uma região de mata fechada. Cerca de 100 policiais de unidades ordinárias e especializadas das forças federal e estadual participam da operação integrada. Dois fuzis, carregador e munições foram apreendidos.