Presidente do banco, Paulo Costa, se reuniu por cinco horas com os parlamentares, quando fez a promessa
Por Misto Brasil – DF
O presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Costa, se comprometeu a apresentar relatórios regulares sobre a situação financeiro na Câmara Legislativa.
A promessa foi feita durante uma reunião de cinco horas com os deputados distritais, conforme relatou o presidente da Câmara Legislativa, deputado distrital Wellington Luís (MDB). Veja o vídeo logo abaixo.
De uma maneira geral, os 19 parlamentares que participaram do encontro saíram satisfeitos do encontro. Até mesmo os parlamentares da oposiçào consideraram a “reuniáo muito boa”.
Paulo Costa foi chamado para dar explicações sobre a contabilidade do banco. Reportagens, incluindo a que saiu no Misto Brasil, indicam que o lucro do BRB não é o que mostra os númeroas divulgados.
A parceira do Banco de Brasília (BRB) com o Flamengo, que resultou na criação da plataforma digital Nação BRBFla, provocou perdas até 30 de junho deste ano, de R$ 455 milhões. A carteira ativa totalizava R$ 433 milhões.
O líder do governo, deputado distrital Robério Negreiros (PSD), disse que o “convite ao presidente do BRB foi informal e a reunião somente com os 24 deputados foi proveitosa e ficou claro que o Banco está sólido e no caminho certo do crescimento”.
O deputado deputado distrital Gabriel Magno (PT), observou foi uma boa reunião. “O presidente Paulo Costa se mostrou muito preparado e conseguiu explicar a maior parte das questões que envolveram a divulgação do balanço. Também foi bem recebida pelos parlamentares a intenção de aumentar os processos de transparência da instituição”.
“Apesar disso, algumas questões ficaram pendentes de maiores detalhes, como o aluguel do predio CNC, as parcerias com o Flamengo, a relação do banco com a empresa Genial Investimentos, que é suspeita de envolvimento em irregularidades no Iprev, e a falta de certidão negativa emitida pelo Banco Central. São temas que precisamos esclarecer e que vamos perguntar por meio de oficios à direção do BRB”.