Estão sendo cumpridos 17 mandados de busca e aprensão em MG, SP e Distrito Federal. Os prejuízos seriam de R$ 80 milhões
Por Misto Brasil – DF
A Polícia Civil e a Secretaria da Fazenda do Distrito Federal deflagraram hoje (22) uma Operação Charta contra a sonegação de impostos. O alvo são empresários, empresas e contadores que atuam no ramo de papelarias. Atualizado às 8h19.
Estão sendo cumprdos 17 mandados de busca e apreensão em Buritis, em Minas Gerais, em São Paulo e no Distrito Federal, no Lago Norte. A operação tem a participaçãoo de 70 policiais civis e de 20 auditores fiscais.
De acordo com as primeiras informações, o grupo teria sonegado R$ 80 milhões em 12 anos. O esquema consiste na abertura de empresas falsas com a participação de laranjas.
Segundo informou a polícia, as investigados criavam empresas de forma contínua, abandonando as anteriores com dívidas fiscais, para garantir a continuidade do comércio, mesmo sonegando impostos.
Entre os crimes investigados, estão a sonegação fiscal, formação de quadrilha e uso de documentos falsos, entre outros. A operação mira grandes sonegadores e devedores de impostos.