A indicação para o STF também foi comemorada pelo governador do Maranhão e por ministros do próprio Supremo Tribunal
Por Misto Brasília – DF
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), disse há pouco que a indicação do ministro da Justiça e Segurança, Flávio Dino, para o Supremo Tribunal Federal “vai contribuir para fortalecer a justiça”.
Ibaneis também comentou sobre a indicação de Paulo Gonet para chefiar a Procuradoria-Geral da República (PGR).
Leia – Flávio Dino confirmado para o STF e Gonet para a PGR
“O presidente Lula indicou os novos ministros da PGR e do STF. Parabéns, Flávio Dino e Paulo Gonet, por serem escolhidos para tarefas tão importantes. Certamente, suas habilidades e experiências contribuirão para fortalecer a justiça e a integridade em nosso país”.
O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), também se manifestou há pouco sobre a indicação de Flávio Dino. Aliado político do ministro, Brandão classificou como “honra” a indicação do presidente.
“Sua experiência jurídica e seu compromisso com a defesa dos direitos, sem dúvidas, fortalecem nossa democracia”.
Flávio é natural do Maranhão e foi duas vezes governador do estado. Foi deputado federal e atualmente é senador da República licenciado. Foi juiz federal e também presidente da Embratur.
O ministro também postou uma mensagem no “X”, antigo Twitter. Disse que a indicação “me honra imensamente”.
“O presidente Lula me honra imensamente com a indicação para Ministro do STF. Agradeço mais essa prova de reconhecimento profissional e confiança na minha dedicação à nossa Nação. Doravante irei dialogar em busca do honroso apoio dos colegas senadores e senadoras. Sou grato pelas orações e pelas manifestações de carinho e solidariedade”.
O presidente do STF, Luiz Roberto Barroso, também gostou da indicação. Disse que o nome alegrava e que o futuro ministro tem “conhecimentos técnicos” justificados para o cargo de ministro da Corte.
O presidente Lula da Silva conversou com Barroso e com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), antes de tornar pública a indicação. O nome de Flávio Dino e Gonet recebeu também respaldo dos ministros do STF Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes e do senador Davi Alcolumbre, que preside a Comissão de Constituição e Justiça do Senado.