Estão sendo cumpridos 22 mandados de prisão temporária nas regiões administrativas e no Entorno do Distrito Federal
Por Misto Brasil – DF
Desde o início da manhã de hoje (28), 57 mandados judiciais estão sendo cumpridos pela Polícia Cvil numa grande operação chamada Shot Caller contra uma organização criminosa. Atualizado às 8h09. Veja um vídeo logo abaixo.
Desses mandados, 22 são para a prisão tempoerária dos suspeitos. A operação tem o apoio de 250 agentes.
Ação policial está sendo realizada nas regiões administrativas de Riacho Fundo II, Santa Maria, Planaltina, Vila Planalto, Ceilândia, Varjão e também em Luziânia, Formosa e Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. O objetivo é desarticular o comando e também o sistema financeiro do grupo.
Os suspeitos estão sendo investigados por lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e também pela venda ilegal de arma de fogo. Entre os mandados, 35 sào para busca e apreensão.
De acordo com a Polícia Civil, De origem local, a facção é considerada responsável por uma série de crimes em diversas regiões administrativas do Distrito Federal.
“Sobretudo pela prática de crimes violentos em contexto de “guerra” pelo controle de territórios e pontos de traficância de drogas, além de roubos e tráfico de armas de fogo”.
A corporação também informou que a facção já foi alvo de outras cinco operações policiais nos últimos quatro anos, inclusive a que resultou, em 30 de abril de 2021, na prisão da principal liderança e um dos fundadores do grupo. A prisão ocorreu na cidade de Paranhos (MS), localizada na fronteira com o Paraguai.