Os últimos dados constam de um boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde. Há 15 mortes sob investigação
Por Misto Brasil – DF
O número de casos de dengue no Distrito Federal aumentou 646% desde o início de janeiro, segundo informou o boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde.
O documento foi publicado na noite passada e revelado hoje (23) pela secretária Lucilene Florêncio. Até agora são 16 mil casos confirmados.
De acordo com o documento, há 15 mortes sendo investigadas e três foram confirmadas em consequência da doença.
O maior número de casos confirmado está em Ceilândia, região administrativa que concentra também a maior população do Distrito Federal. São quase 4 mil casos.
Desde o final da semana passada o governo distrital colocou em ação uma amploa operação contra o mosquito transmissor. Tendas foram montadas junto às administrações regionais de nove regiões
Essas barracas onde o paciente recebe os primeiros atendimentos estão em Ceilândia (P Sul), Samambaia, Sol Nascente, Brazlândia, Taguatinga, Santa Maria, Recanto das Emas, São Sebastião, Estrutural e Sobradinho.
No sábado (20), o superintendente da Região Leste de Saúde, responsável pela área de São Sebastião, Sidney Sotero, afirmou que expandir a assistência se mostrou necessário.
“Hoje é o primeiro dia e já percebemos o tamanho da demanda espontânea da população. Foram mais de 40 atendimentos somente pela manhã. Estamos realmente conseguindo fazer a diferença”.