Ministério Público faz o trabalho com equipes que verificam uma série de questões, como as licenças dos bares e dos blocos
Por Misto Brasil – DF
Equipes do Ministério Público do Distrito Federal visitam desde sexta-feira (09) os locais de concentração do Carnaval. Objetivo é monitorar e fiscalizar as condições de segurança dos foliões e as licenças de bares e dos blocos.
De acordo com a Secretaria de Cultura, 150 agremiações desfilarão pelas ruas – 56 blocos fazem parte da festa oficial da cidade. A expectativa é que 1,7 milhão de pessoas circulem por 17 regiões administrativas ao longo dos dias de folia.
Leia – bloquinhos desfilam neste domingo. Veja a programação
“Não verificamos ocorrências significativas, e a chuva fez com que os foliões arrefecessem os ânimos”, observou o procurador José Eduardo Sabo, que fez uma avaliaçào dos dois primeiros dias do Carnaval.
Equipes também distribuem leques, tatuagens temporárias e bottons entre os foliões com a mensagem do “Não é Não” e os números de contato que estarão funcionando durante o carnaval para denúncias.
A iniciativa alerta sobre o direito da mulher de se divertir sem importunação e violação de direitos.
Além dos órgãos de segurança pública, a Ouvidoria das Mulheres do MPDFT também estará de plantão para atendimento a vítimas pelos canais: Whatsapp (61) 99847-7592 e 127 (ligação gratuita).