Hospital Placi inaugura unidade no Neo Life, em Brasília 

Hospital Placi Lago Sul Brasília Misto Brasil
Detalhe do prédio do Hospital Placi que começa a atender no Lago Sul/Divulgação
Compartilhe:

O projeto é uma realização da Controller Participações possui 88 leitos e no local irão trabalhar 225 profissionais

Por Misto Brasil – DF

Nesta quinta-feira (14) será inaugurada a primeira unidade do Hospital Placi, no Centro Integrado de Saúde Nei Life, no Lago Sul. O Centro Integrado de Saúde Neo Life é uma novidade brasiliense que propõe integrar outros players de saúde.

O projeto é uma realização da Controller Participações, em parceria com a Consplan Empreendimentos Imobiliários, responsável pela construção.

De acordo com o CEO da Consplan, Maurício Pitangueira, “estamos trazendo para Brasília um centro com o mesmo padrão de instituições renomadas em outras grandes cidades, como São Paulo e Rio de Janeiro. O nosso espaço irá oferecer serviços de tratamento à população, com tecnologia, inovação, conforto e qualidade”.

“O Distrito Federal está em fase de se consolidar como um hub de saúde do centro-oeste”, acredita o responsável pelo projeto do Neo Life, Newton Quadros,.

O hospital tem 88 leitos e um quadro de 225 médicos clínicos, geriatras, intensivistas, paliativistas apoiados por enfermeiros, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais.

Há 10 anos atuando no mercado, com três unidades no Estado do Rio de Janeiro, a Rede Placi é referência em hospital de transição, do cuidado após cuidado essencial para que os pacientes possam desfrutar da vida com maior conforto.

A Rede Placi investiu R$ 100 milhões nesse período, segundo informou a assessoria da empresa. Foram atendidos 3 mil pacientes dos quais 50% retornam para casa sem necessidade de cuidado domiciliar e 40% requerem algum programa de cuidado domiciliar como fisioterapia ou fonoaudiologia para dar continuidade ao programa de recuperação.

“Somos um modelo totalmente integrado de gestão, com um sistema único informatizado, que garante a execução dos processos assistenciais. Essa aderência a processos e compromisso com resultados nos permitiu sermos a primeira unidade de transição da América Latina acreditada pela Joint Commission International, principal órgão de melhoria da qualidade e segurança dos cuidados de saúde no mundo”, explica , CEO do Placi., Carlos Chiesa.

 

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas