Operação israelense resgata quatro reféns do Hamas

Israel carro de combate guerra Misto Brasília
Carro de combate israelense avança na Faixa de Gaza/Arquivo/Repropdução vídeo

Noa Argamani, Almog Meir Jan, Andrey Kozlov e Shlomi Ziv foram resgatados após 246 dias mantidos em cativeiro

Por Misto Brasil – DF

Uma operação israelense no sábado (08) para libertar quatro reféns sequestrados pelo Hamas no festival de música Nova durante os ataques do grupo militante em 7 de outubro e mantidos na Faixa de Gaza levou semanas para ser planejada.

Mas a missão só foi autorizada nos últimos dias, segundo o principal porta-voz militar de Israel, publicou o USA Today..

Noa Argamani, 25 anos, Almog Meir Jan, 21 anos, Andrey Kozlov, 27 anos, e Shlomi Ziv, 40 anos, foram resgatados após 246 dias em cativeiro. Eles estariam com boa saúde e reunidos com suas famílias.

Detalhes sobre o ataque de resgate, o maior de Israel desde o início da guerra, há oito meses, ainda estavam surgindo. O Hamas ainda mantém 116 reféns israelenses, uma mistura de civis e soldados. Alguns deles provavelmente estão mortos.

O contra-almirante Daniel Hagari, em entrevista coletiva, descreveu a operação como uma operação especial “complexa” durante o dia, envolvendo centenas de soldados em coordenação com a polícia e membros da agência de segurança interna Shin Bet.

“Eles estão de volta em Israel. Estão vivos. Estão bem”, disse Hagari sobre os reféns libertados.

Israel já resgatou um total de sete reféns desde 7 de outubro. O resgate de sábado foi a terceira operação desse tipo realizada por Israel desde aquela data. O soldado israelense Ori Megidish, 18 anos, foi resgatado no final de outubro.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados



Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas