O candidato a colaborador deverá atender às condições como ter atuação docente como servidor efetivo/concursado, ativo ou inativo
Por Misto Brasil – DF
Foi publicado nesta sexta-feira o edital para seleção e credenciamento de elaboradores e revisores para o Banco de Colaboradores do Banco Nacional de Itens( BC-BNI) do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
A quantidade de vagas disponibilizadas a cada evento de capacitação será definida de acordo com as necessidades do Inep.
O candidato a colaborador deverá atender às condições como ter atuação docente como servidor efetivo/concursado, ativo ou inativo, do ensino público, básico ou superior, nas esferas municipal, estadual, distrital ou federal.
Deve possuir os requisitos mínimos, ter disponibilidade e aptidão para elaboração de itens e revisão técnico-pedagógica que poderão compor os instrumentos de avaliação do Inep e ter conhecimentos de informática suficientes para acessar, editar e realizar serviços em plataformas próprias instituto.
A inscrição deve ser realizada no período de terça-feira (23) ao dia 22 de agosto neste endereço eletrônico. A divulgação preliminar dos classificados está prevista para o dia 23 de outubro.
A condição de colaborador credenciado será atribuída aos candidatos que, ao final do processo de capacitação, obtiverem frequência de 100% no evento e aproveitamento mínimo nas atividades promovidas.
Quando convocados para capacitação em modalidade presencial, os candidatos selecionados terão passagens aéreas e terrestres, quando for o caso, da localidade de domicílio do profissional até a localidade sede do treinamento. E diárias e custeio das despesas de traslado, acomodação e alimentação na localidade de realização da oficina.