Israel ataca Cisjordânia e novamente o sul de Beirute

Explosões Líbano Beirute guerra Israel Misto Brasil
Explosões noturnas provocadas por bombarbeiros israelenses em Beirute/Arquivo/Reprodução vídeo
Compartilhe:

Autoridades de saúde palestinas dizem que pelo menos 18 pessoas foram mortas em um ataque aéreo israelense a um café

Por Misto Brasil – DF

Novas explosões são ouvidas no sul de Beirute, com relatos da capital libanesa dizendo que uma área próxima ao aeroporto foi atingida por um ataque israelense.

Anteriormente, os militares israelitas ordenaram que os civis perto de dois edifícios nos subúrbios a sul da cidade abandonassem, segundo a BBC.

Na Cisjordânia ocupada, as autoridades de saúde palestinas dizem que pelo menos 16 pessoas foram mortas em um ataque aéreo israelense no campo de refugiados de Tulkarm.

Israel iniciou uma invasão terrestre no sul esta semana. Desde outubro do ano passado, autoridades libanesas dizem que 1.974 pessoas – incluindo 127 crianças – foram mortas em ataques israelenses.

As Forças de Defesa de Israel (IDF) realizaram dezenas de ataques na Cisjordânia no ano passado, mas normalmente usam drones ou helicópteros.

Autoridades de saúde palestinas dizem que pelo menos 18 pessoas foram mortas em um ataque aéreo israelense a um café em um campo de refugiados na Cisjordânia ocupada.

Israel bilhete Beirute Misto Brasil
Aviso aos moradores de um bairro no sul de Beirute para que deixem a área antes de um ataque aéreo iminente/Reprodução

O Ministério da Saúde palestino na Cisjordânia diz que 700 pessoas foram mortas desde que o ataque de 7 de outubro deu início à guerra em Gaza.

O exército israelense diz ter matado uma figura importante do Hamas após um ataque aéreo a um acampamento na Cisjordânia ocupada.

A declaração acrescenta que o ataque matou “vários” outros agentes da rede.

Autoridades israelenses confirmaram anteriormente que usaram jatos para bombardear a cidade de Tulkarm e mataram o chefe local do Hamas e vários outros membros do grupo.

Um porta-voz das IDF disse que o ataque de quinta-feira em Tulkarm matou Zahi Yaser Abd al-Razeq Oufi, que segundo ele liderava o Hamas na área.

O preço do petróleo bruto subiu 5% depois que o presidente dos EUA, Joe Biden, disse que os EUA estavam discutindo a possibilidade de ataques de Israel à indústria petrolífera do Irã.

Questionado durante uma visita se ele apoiaria um ataque israelense às instalações petrolíferas do Irã, Biden disse: “Estamos discutindo isso”.

O Irã é o sétimo maior produtor de petróleo do mundo, exportando cerca de metade de sua produção para o exterior, principalmente para a China.

Desde o ataque com mísseis do Irã contra Israel na segunda-feira, o preço do petróleo bruto Brent de referência subiu 10%, para US$ 77 o barril, embora ainda esteja abaixo dos níveis observados no início deste ano.

 

 

 

 

 

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas