Eleições seguem indefinidas em São Paulo, tem empate técnico em Belo Horizonte e vantagem de Paes e João Campos
Por Misto Brasil – DF
Os dados divulgados neste sábado (o5) também mostram o cenário eleitoral em Belo Horizonte, Rio de janeiro e no Recife. Os números mostram os votos válidos, que não levam em conta brancos e nulos.
As eleições municipais em São Paulo seguem indefinidas para o primeiro turno, aponta o instituto Datafolha.
O candidato Guilherme Boulos (PSol) aparece com 29% das intenções de voto, seguido por Ricardo Nunes (MDB) e Pablo Marçal (PRTB), com 26% cada. Como a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos, há um empate técnico triplo.
Na sequência, aparecem Tabata Amaral (PSB), com 11%, Datena (PSDB), com 4%, e Marina Helena (Novo), com 2%. Já Bebeto Haddad (DC), Ricardo Senese (UP), João Pimenta (PCO) e Altino Prazeres (PSTU) aparecem com 0%.
Em um segundo turno, a pesquisa aponta que o prefeito Ricardo Nunes venceria Guilherme Boulos (52% a 37%) e Pablo Marçal (55% a 29%). Já no embate entre Boulos e Marçal, o candidato do PSol lidera (48% a 38%).
O resultado foi calculado sem levar em consideração votos brancos, nulos e indecisos, que é o mesmo procedimento realizado pela Justiça Eleitoral. A pesquisa foi realizada entre os dias 4 e 5 de outubro com 2.052 pessoas e está registrada sob o protocolo SP-05101/2024.
Paes lidera pesquisa no Rio de Janeiro
O Datafolha mostrou que o prefeito Eduardo Paes (PSD) mantém a liderança no Rio de Janeiro, com 61% das intenções de voto. Na sequência, aparecem Alexandre Ramagem (PL), com 24%, Tarcísio Motta (PSOL), com 7%, Marcelo Queiroz (PP), com 3%, e Rodrigo Amorim (União Brasil), com 2%.
Cyro Garcia (PSTU) e Juliete Pantoja (UP) estão com 1% cada, enquanto Carol Sponza (Novo) e Henrique Simonard (PCO) têm 0%.
O resultado aponta que a eleição deve ser decidida no primeiro turno na capital fluminense.
O levantamento foi realizado entre os dias 4 e 5 de outubro, com 1.809 pessoas. O registro é RJ-04865/2024, com nível de confiança de 95%.
Belo Horizonte com empate triplo também
Em Belo Horizonte, Minas Gerais, os dados do Datafolha apontam um empate triplo, assim como em São Paulo. O candidato Bruno Engler (PL) aparece com 26%, seguido pelo prefeito Fuad Noman (PSD), com 25%, e Mauro Tramonte (Republicanos), com 23%.
Na sequência, aparecem Duda Salabert (PDT), com 10%, Gabriel (MDB), com 8%, Rogério Correia (PT), com 5%, e Carlos Viana (Podemos), com 2%. Já Indira Xavier (UP), Wanderson Rocha (PSTU) e Lourdes Francisco (PCO) têm 0%.
Já em possível segundo turno, Fuad venceria Tramonte (43% a 41%) e Engler (46% a 38%), enquanto Tramonte derrotaria o candidato do PL (46% a 38%).
A pesquisa foi realizada entre os dias 4 e 5 de outubro com 1.674 eleitores. O registro é MG-05500/2024.
Campos lidera com 80% no Recife
A pesquisa Datafolha aponta a liderança isolada do prefeito João Campos (PSB) no Recife, com 80% dos votos válidos, seguido por Gilson Machado (PL), com 10%, Daniel Coelho (PSD), com 6%, e Dani Portela (PSOL), com 4%.
Simone Fontana (PSTU) e Victor Assis (PCO) estão com 0%.
O levantamento em Pernambuco entrevistou 1.674 pessoas entre os dias 4 e 5 de outubro e está registrada sob o protocolo PE-08828/2024.
Todas as pesquisas foram contratadas pelo jornal Folha de S. Paulo e a TV Globo, informou a Agência Sputnik.