Filas se formam nas seções eleitorais com mais eleitores, mas a votação prossegue tranquila na região metropolitana
Por Misto Brasil – DF
As eleições no Entorno do Distrito Federal para prefeitos (as) e vereadores (as) está num clima tranquilo, segundo informaçòes que chegaram ao site Misto Brasil.
Há filas em alguns locais de maior movimentação, como em Luziânia, o quinto maior colégio eleitoral de Goiás. Segundo a Assembleia Legislativa, são 135.010 eleitores.
A maioria dos candidatos às prefeituras da Região Metropolitana do Entorno do Distrito Federal preferiu votar pela manhã. Entre eles. o prefeito e candidato à reeleição em Luziânia, Diego Sorgatto (União), que pelas pesquisas eleitorais é o preferito do eleitorado.
Em Formosa, continua a polêmica sobre uma operação da Polícia Federal. e
Em entrevista à Radio 92FM, o delegado da Polícia Federal, Claudio Tusco, disse que ninguém foi preso na sexta-feira (04), mas que duas pessoas foram levadas à Delegacia de Polícia Civil de Goiás.
Ele também informou nesta entrevista que não foi retido nenhum valor de dinheiro de candidatos às eleições.
O candidato à prefeitura, Delegado Yasser (PV), escreveu que “fiquei sabendo através do boletim de ocorrência, que circula nos grupos, é que duas pessoas ligadas a uma certa candidata foram conduzidas para a delegacia, com uma quantidade em dinheiro e uma arma de fogo”.
“Realmente não era 1 milhão de reais. Isso tá nos jornais”.
Num vídeo encaminhado ao site, a candidata à prefeitura de Formosa, Delegada Fernanda (PP), disse que o seu coordenador de campanha e mais uma pessoa foram levadas à delegacia. Segundo ela, os dois foram liberados e nada foi constatado.