Pelo menos 155 pessoas morreram devido às chuvas na Espanha

Enchente Espanha carros amontoados Misto Brasil
Carros e entulhos amontados em avenida de Valência, na Espanha/Arquivo/Reprodução vídeo
Compartilhe:

Em Cádiz, província andaluza mais afetada nas últimas 24 horas, a chuva forçou a suspensão das aulas em 37 escolas

Por Misto Brasil – DF

Pelo menos 155 pessoas morreram devido às chuvas torrenciais e inundações causadas por dana na Comunidade Valenciana, na Espanha.

O Ministro da Política Territorial, Ángel Víctor Torres, anunciou que ingressará no Centro Integrado de Coordenação Operacional da região, de onde se monitora a situação, juntamente com seu colega do Interior, Fernando Grande-Marlaska, que atuará como chefe da Proteção.

A UME tem mais de 1.200 militares destacados no marco zero, aos quais serão acrescentados mais 500 soldados esta sexta-feira. Além disso, no bairro de La Torre, na capital valenciana, foram encontrados oito mortos numa garagem.

Outras três pessoas perderam a vida em Castela-La Mancha e na Andaluzia. Mais de 150 estradas, a maioria delas na rede secundária, continuam a ser afetadas pelos efeitos dos danos.

Muitos ficaram intransitáveis ​​devido à chuva, veículos acidentados e sedimentos transportados pela água. Em Tarragona, a Generalitat da Catalunha notificou por telemóvel três regiões do sul da província para evitarem viajar.

Em Cádiz, província andaluza mais afetada nas últimas 24 horas, a chuva forçou a suspensão das aulas em 37 escolas.

A Câmara Municipal de Sot de Chera, na província de Valência, evacuou esta noite preventivamente cinquenta pessoas da zona baixa da localidade, durante a monitorização da barragem de Buseo, conforme reportado pelas Emergências 112 da Comunidade Valenciana.

O despejo foi comunicado esta noite ao Centro de Coordenação de Emergências pela prefeitura da região de Los Serranos, na bacia do médio Turia.

“O estado da barragem da albufeira de Buseo está a ser monitorizado e permanece na Situação 2”, informaram também os serviços de emergência.

A albufeira de Buseo está localizada no interior da província de Valência, a 50 quilómetros da capital e perto da localidade de Chera.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas