Varredura segue na madrugada para encontrar outros artefatos

Bomba suspeito STF Misto Brasil
Wanderlei é dono de um veículo que explodiu ontem à noite na Câmara/Reprodução Instagram
Compartilhe:

Francisco Vanderley Luiz tentou entrar na Corte com explosivos presos ao corpo, segundo a governadora em exercício do DF

Por Misto Brasil – DF

As polícias Militar e Federal estão realizando neste monento uma varredura no prédio do Sulpremo Tribunal Federal (STF). É para verificar se novas bombas podem ter sido plantados no local.

Veja o vídeo da explosão do carro logo abaixo.

A varredura vai se estender por toda a madrugada assim como na região da Praá dos Três Poderes. O prédio do Congresso Nacional foi reforçado com seguranças e policiais legislativos fortemente armados.

Leia – dono de carro que explodiu foi candidato a vereador em SC

Leia – homem explode bomba na frente do STF

Leia – Exército reforçou a segurança do Palácio do Planalto após a explosão

O expediente no STF e na Câmara estão suspensos nesta quinta-feira para as vistorias até que se tenha certeza de que não há mais riscos de incidentes.

A governadora em exercício do Distrito Federal Celina Leão (Progressistas) informou nesta quarta-feira (13), que o homem morto hoje à noite, por volta das 19h30, em uma explosão nas proximidades do Supremo Tribunal Federal (STF).

Francisco Vanderley Luiz tentou entrar na Corte com explosivos presos ao corpo, segundo a governadora em exercício. Celina evitou tecer detalhes sobre as descobertas da polícia até o momento

A polícia do DF abriu uma investigação sobre o caso, e uma das principais testemunhas da atuação do homem identificado já prestou depoimento aos delegados.

Em mensagens divulgadas em uma rede social horas antes das explosões, ele publicou uma foto dentro do plenário do Supremo na ocasião. “Deixaram a raposa entrar no galinheiro”, escreveu.

Com intervalo de poucos segundos, um veículo registrado no nome de Francisco explodiu em um anexo da Câmara dos Deputados. O próprio homem se explodiu diante da Suprema Corte.

O governador Ibaneis Rocha (MDB), que está em Roma, escreveu nas redes sociais.

“Minha total solidariedade às autoridades e servidores dos três poderes, desejando que a segurança de todos seja prontamente restabelecida”.

Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.