A operação policial tem por finalidade cumprir 24 mandados de prisão contra pessoas num esquema de roubo de carro
Por Misto Brasil – DF
Uma grande operação policial foi deflagrada logo nas primeiras horas da manhã de hoje (27) no Distrito Federal e também em outros estados. Texto eatualizado às 07h12.
A operação policial tem por finalidade cumprir 24 mandados de prisão contra pessoas que participavam de um esquema de roubo de carro das locadoras Unidas, Localiza e Movida.
O principal alvo é uma família que mora em Sobradinho que enriqueceu com esse esquema criminoso. Os carros eram repassados a terceiros para desmanche ou venda para as pessoas que não sabiam do crime.
Várias vítimas procuraram a polícia depois que os veículos comprados apresentaram problemas para a legalização. Nos últimos seis meses, segundo a polícia, esta família movimentou perto de R$ 5 milhões.
A organização utilizava empresas de fachada e contas bancárias vinculadas a CPFs falsos para movimentar os recursos ilícitos.
Estima-se que mais de 300 veículos tenham sido negociados, causando prejuízos milionários às locadoras e a outras vítimas
As decisões judiciais estão sendo cumpridas em Manaus, Cuiabá, Carapicuóba, em São Paulo, Camboriú e Balneário Camboriú, em Santa Catarina e Cachoreirinha, Gravataí e Osório, no Rio Grande do Sul.
A Polícia do Distrito Federal informou que a investigação revelou um esquema altamente sofisticado.
Os criminosos utilizavam documentos falsos e identidades fictícias para alugar veículos de grandes locadoras.
Após a obtenção dos automóveis, eles eram revendidos ou alugados ilegalmente por meio de plataformas digitais.
Para dificultar a localização dos veículos pelas empresas lesadas, os rastreadores eram removidos.