Mais uma vez os economistas estão errando e estão dizendo agora que o crescimento do setor de serviços é o que alimenta a inflação
Por Genésio Araújo Júnior – DF
Todo mundo sabe que o Brasil não é para amadores. Passamos um tempo com um governo com gente que acreditava que a terra era plana, não acreditava na ciência.
Neste governo, começamos a achar que se queria rever a lei da gravidade, gastar sem economizar não podia dar certo.
Ouça o comentário do articulista do Misto Brasil logo abaixo
Na semana passada o dólar chegou a R$ 100 e se falava que o Brasil iria quebrar, pois o Lula 3 não tinha comprometimento com a lei da gravidade.
Ora bolas, saiu o PIB do terceiro trimestre mostrando que a economia cresceu 0,9%. Da turma do G20 empatamos com a China e ficamos em terceiro.
Na semana passada do Black Friday batemos o recorde histórico de compras com Pix, que mostra que as pessoas evitaram endividamento, dinheiro na praça. O PIB de ontem mostrou que o investimento chegou a 17,6%.
A Faria Lima diz que juro alto e o chamado risco fiscal não permitem investimento e o Brasil pede atração.
Todo mundo sabe que o Brasil gasta mal, que eu diga os super salários, gastos desnecessários ou corrupção. Porém, mais uma vez os economistas estão errando com o Brasil. Os economistas estão dizendo agora que o crescimento do setor de serviços é o que alimenta a inflação.
A tese é correta, mas se o vizinho, que acha que sei tudo, pergunta se o Lula 3 está quebrando o Brasil, como estamos crescendo? O povo empregado e a renda avança? Meu Deus, vou correr do vizinho.