Os presidentes do Brasil e da Colômbia estão na capital uruguaia para a Cúpula do Mercosul, que ocorre hoje
Por Misto Brasil – DF
O presidente Lula da Silva teve uma reunião bilateral com o presidente Luis Arce, da Bolívia, na noite desta quinta-feira (05) em Montevidéu, no Uruguai, de acordo com o Palácio do Planalto.
Ambos estão na capital uruguaia para as atividades da Cúpula do Mercosul, que ocorre hoje (06).
Leia – Acordo entre o Mercosul e a União Europeia pode ser anunciado
Em nota, o governo brasileiro informou que acordos de cooperação e projetos de integração entre os dois países foram os principais tópicos da conversa.
“O presidente boliviano e o líder brasileiro exaltaram a possibilidade de contribuição do Brasil em obras de infraestrutura estratégicas para a Bolívia, em especial em áreas como a produção e distribuição de gás e de energia elétrica”, informou a presidência brasileira.
No Uruguai para participar da Cúpula dos Chefes de Estado do Mercosul, o Lula da Silva visitou o ex-presidente uruguaio Pepe Mujica em sua casa e lhe concedeu a Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul, mais alta condecoração oferecida pelo chefe de Estado brasileiro a cidadãos estrangeiros.
“A gente não escolhe irmão. A gente não escolhe sequer a mãe. Mas um companheiro a gente escolhe”, declarou Lula ao entregar a Mujica a medalha.
“Posso dizer que de todos os muitos presidentes que conheci, que tive amizade, o Pepe é a pessoa mais extraordinária“, acrescentou Lula, segundo o informe do Palácio do Planalto.