Na mesma sentença foi arquivada a denúncia contra Cristiano Araújo e Bispo Renato, que supostamente tinha um esquema na Câmara Legislativa
Por Misto Brasil – DF
A vice-governadora Celina Leão (PP) e o deputado federal Júlio César (Republicanos-DF) festejaram agora à tarde a absolvição no caso da Operação Drácon. Os dois e o secretário de Turismo, Cristiano Araújo) e Bispo Renato, eram acusados de desviar recursos da Câmara Legislativa quando eram deputados distritais.
Júlio César disse que tinha certeza da absolvição e que foi pela graças a Deus que a sentença veio para restabelecer, segundo ele, a verdade. Veja o vídeo logo abaixo.
A vice-governadora Celina Leão se manifestou nas redes sociais e disse que “desde o início jamais se furtou em esclarecer à justiça”.
A sentença foi do juiz da 8ª Vara Criminal de Brasília Osvaldo Tovani e foi anunciada na manhã desta terça-feira (11). O Ministério Público do Distrito Federal não comentou se vai recorrer da decisão da primeira instância.
“Como visto, a Câmara Legislativa tinha o costume de devolver sobra orçamentária para a suplementação de pessoal, mas, em 2015, houve destinação diversa, o que, por si só, não comprova a conduta típica”, escreveu o juiz.
O Ministério Público acusou os quatro deputados distritais de negociar propina. Seria para juntar dinheiro para pagamento de empresas responsáveis por obras de manutenção em escolas públicas e para prestadoras de serviço de fornecimento de leitos de UTI.
Todos teriam destinados recursos de emendas parlamentares para turbinar o esquema. Segundo o Ministério Público, o valor chegava a R$ 30 milhões.