Daniel Noboa venceu as eleições no Equador

Equador presidente Daniel Noboa Azin Misto Brasil
Presidente Daniel Noboa Azin cumprimento agricultor durante ato público/Arquivo/Divulgação
Compartilhe:

O atual presidente equatoriano lidera a apuração com mais de 90% dos votos apurados pelas autoridades eleitorais

Por Misto Brasil – DF

O atual presidente e candidato presidencial de direita do Equador, Daniel Noboa, venceu as eleições deste domingo. “Não há dúvidas de quem é o vencedor”, disse o presidente.

O empresário lidera a candidata de esquerda, Luisa González, por 12 pontos, com mais de 90% dos votos apurados, o que, segundo o órgão eleitoral, marca uma “tendência irreversível”.

Anteriormente, a candidata de Correa compareceu diante de seus apoiadores em Quito para denunciar “grotesca fraude eleitoral”. Ele também disse que não reconhece os resultados e pediu uma recontagem.

As seções eleitorais no Equador fecharam às 17 horas. hora local deste domingo, após um segundo turno que transcorreu sem maiores incidentes.

Os candidatos entraram no dia da eleição em um impasse, de acordo com as pesquisas, e lutaram voto por voto em um campo de jogo incerto, onde o apoio das comunidades indígenas foi fundamental para alcançar a vitória.

No sábado, o presidente declarou estado de emergência em sete províncias e em Quito, a capital, para enviar uma mensagem às gangues criminosas que ameaçam o estado.

Enquanto isso, a candidata presidencial de esquerda equatoriana pediu às Forças Armadas e à Polícia que não interferissem na contagem dos votos neste domingo, enquanto ela se dirigia ao seu local de votação.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades





Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas