Câmara deve alterar legislação para proteger crianças na internet

Computador mãos algoritmos
O algoritmo define o que vamos acessar, ler e comprar na internet/Arquivo/Engeman
Compartilhe:

A iniciativa é apoiada por organizações da sociedade civil, especialistas, entidades e defensores dos direitos das infâncias e adolescências

Por Misto Brasil – DF

O relator do projeto (PL 2628/2022), que altera a legislação para proteger crianças e adolescentes dos riscos eminentes ao ambiente da internet será o deputado Jadyel Alencar (Republicanos-PI).

A iniciativa é apoiada por organizações da sociedade civil, especialistas, entidades e defensores dos direitos das infâncias e adolescências.

O projeto também estabelece o dever das plataformas de criar mecanismos de segurança, identificação e remoção de conteúdos que violem os direitos já consolidados no Estatuto da Criança e do Adolescente – sem a necessidade de intervenção judicial.

E o parlamentar, segundo informou a sua assessoria, tem incluído no debate as plataformas digitais, como o Google, e outras Big techs diretamente envolvidas na difusão de conteúdo para essa parcela da população.

“As crianças têm sido alvo fácil dos criminosos na internet que se aproveitam da sua vulnerabilidade”.

O parlamentar pretende realizar uma série de audiências publicas e envolver, pais, tutores, entidades, especialistas, Ministério Público, e as Big techs que atuam no Brasil.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades





Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas